Asa Sul
Asa Norte
Unidades: Asa Sul e Asa Norte
Escolha seu instrumento e receba todas as informações
Aprenda a Tocar o Baixo no GTR em Brasilia-DF
O curso de baixo-elétrico é direcionado a todos os níveis de alunos iniciantes, intermediários, avançados e é dividido em três tópicos principais.
Técnica: os movimentos elementares para fortalecimento das mãos e o raciocínio da mão esquerda em trabalho conjunto com a mão direita são dois exemplos de assuntos abordados neste tópico. O aluno aprende desde como manusear o instrumento até as técnicas específicas para o baixo-elétrico, tais como pizzicato, slap, tapping, entre outras técnicas amplamente difundidas no instrumento.
Teoria: a teoria musical é ensinada durante o curso de uma forma diretamente aplicada ao instrumento. O aluno aprenderá tudo sobre escalas, acordes, cifras, escrita e leitura de partitura musical, análises harmônicas e improvisação.
Repertório: esta é a parte do curso onde o aluno aprende a tocar as músicas de sua preferência, respeitando os quesitos técnicos desenvolvidos em aula. Neste tópico todos os estilos musicais podem ser abordados.
Talento sem esforço não é nada! Nas aulas com o Marcelo, aprendi a combinar técnica e musicalidade. Na GTR, consegui elevar meu nível e realmente me tornei um músico profissional.
Daqui a quatro anos, você será praticamente a mesma pessoa que é hoje, exceto por dois motivos: as coisas que você aprende e as pessoas de quem se aproxima. Por essas duas razões, quatro anos como aluno de canto na GTR fizeram uma diferença importante na minha vida!
Paulo Goes - Guitarrista do Magoo e Produtor Musical
Regina Garofalo - Psicóloga
Acredito que o sucesso, o êxito e as conquistas, são totalmente o resultado de nossas escolhas a cada dia, fazer parte da família Gtr é a decisão essencial, para quem busca a essência da música que é uma arte, quem busca ser um artista no palco e fora, ou seja, ter a música como filosofia de vida. Com arte, pela arte, sempre arte!
Minha primeira experiência em escola particular de música foi no GTR. Tive um professor fantástico, evoluí muito musicalmente e ainda fiz amigos. Uma escola com um clima fantástico, onde todos se tratam com carinho; e onde a musicalidade e o talento individual recebem tratamento adequado e direcionado, visando alcançar as metas de cada um, sejam essas quais forem. Tenho muito orgulho de ter feito parte da família GTR.
Matheus Garbulha - Aluno
Thiago Jarjour - Empresário e Presidente da CDL Jovem - DF
Os cursos do GTR visam formar não só um bom instrumentista, mas, sobretudo, desenvolver no aluno uma visão abrangente de música, colocando-o em contato com as obras dos principais músicos e compositores da sua época e de todos os tempos. O GTR preza por formar entendedores de música, capazes de tocar ou cantar, compor, ler e escrever música. No decorrer de todos os cursos, os alunos terão contato com harmonia, improvisação, leitura musical, percepção, apreciação e análise musical.
Os alunos do GTR têm, além das aulas regulares de instrumento, aulas de teoria, harmonia e percepção (respeitando os pré-requisitos de cada disciplina). A aula de instrumento é dada individualmente, o que permite ao professor adaptá-la às necessidades de cada aluno, personalizando o ensino. As aulas de teoria, harmonia e percepção são dadas em grupos (de acordo com a formação destes). Quem é aluno GTR têm muito mais vantagens, além de todas as aulas oferecidas no instituto. Oficinas, workshops, masterclasses, palestras e todas as iniciativas de cunho educacional são oferecidas prioritariamente para alunos do instituto e, o melhor, sem acréscimos nas mensalidades.
O GTR surgiu em 1996, através da iniciativa do fundador, Marcelo Barbosa (guitarrista e professor de guitarra), em busca da excelência no ensino do seu instrumento. Em pouco tempo, o reconhecimento pelo excelente trabalho possibilitou uma rápida expansão. Novos cursos passaram a ser ofertados e hoje o GTR é referência nacional no ensino musical. Seguindo a mesma premissa de manter o mais elevado grau de excelência no ensino musical, o GTR hoje conta com cursos e aulas de Guitarra, aulas de Canto, aulas de Violão, aulas de Baixo e Teoria Musical em todas as unidades e cursos e aulas de Bateria, aulas de Teclado, aulas de UkuPrática de Conjunto e cursos extra-curriculares em algumas unidades.
Devido ao grande reconhecimento da instituição, de seu fundador e do relacionamento destes com o mercado da música nacional, o GTR conta, também, com um network diferenciado, composto por grandes marcas parceiras e personalidades profissionais atuantes no mercado de trabalho musical.
Induz ao movimento
Melhora a comunicação
Cria vínculos
Ameniza a dor
Propõe uma forma alternativa de organizar as ideias porque tem tempos e cadências diferentes da fala.
É natural do ser humano, que nasce com ritmos. Por isso, a música ajuda durante a atividade física, por exemplo.
Ao cantar, a pessoa muda o foco, distrai a dor e a atenção do problema.
Quando a mãe canta para o filho, por exemplo, ele consegue memorizar sua voz e cria essa relação.
Promove o auto conhecimento
Acalma
Fortalece a memória
Ajuda a relaxar e a combater o estresse. Por isso, no trânsito, o motorista consegue se acalmar ao ouvir música
Estimula novos caminhos e conexões no cérebro
Faz a pessoa viajar por mundos desconhecidos e a descobrir sensações, emoções e sentimentos próprios
A Educação Musical pode auxiliar na alfabetização, desenvolver raciocínio lógico e criatividade, além de ser um bom apoio para o ensino de outras disciplinas.
"Crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar."
Elen Campos Caiado - Graduada em Fonoaudiologia e Pedagogia
"A música auxilia o adolescente em todos os âmbitos do desenvolvimento: emocional, social, cognitivo e motor. Muito comum é a timidez nessa fase de mudanças, de introspecção, que atrapalha a interação com as pessoas. Na Musicoterapia são duas pessoas ou mais interagindo através da música que oferece um espaço de expressão, de deixar a timidez de lado e saber se colocar. O cantar e a improvisação desafia o adolescente a se colocar, convoca quem é muito tímido a se expor. "
Luciana Steffen - Musicoterapeuta