Asa Sul
Asa Norte
Unidades: Asa Sul e Asa Norte
Escolha seu instrumento e receba todas as informações
Aprenda a Tocar o Baixo no GTR em Brasilia-DF
O curso de baixo-elétrico é direcionado a todos os níveis de alunos iniciantes, intermediários, avançados e é dividido em três tópicos principais.
Técnica: os movimentos elementares para fortalecimento das mãos e o raciocínio da mão esquerda em trabalho conjunto com a mão direita são dois exemplos de assuntos abordados neste tópico. O aluno aprende desde como manusear o instrumento até as técnicas específicas para o baixo-elétrico, tais como pizzicato, slap, tapping, entre outras técnicas amplamente difundidas no instrumento.
Teoria: a teoria musical é ensinada durante o curso de uma forma diretamente aplicada ao instrumento. O aluno aprenderá tudo sobre escalas, acordes, cifras, escrita e leitura de partitura musical, análises harmônicas e improvisação.
Repertório: esta é a parte do curso onde o aluno aprende a tocar as músicas de sua preferência, respeitando os quesitos técnicos desenvolvidos em aula. Neste tópico todos os estilos musicais podem ser abordados.
Four years from now, you'll be pretty close to being the same person you are today, except for two reasons: the things you learn, and the people you approach. For these two reasons, four years as a singing student at GTR made an important difference in my life!
Regina Garofalo - Psychologist
Effortless talent is nothing! In the classes with Marcelo I learned to combine technique and musicality. At GTR I was able to raise my level and really became a professional musician.
Paulo Goes - Magoo Guitarist and Music Producer
Acredito que o sucesso, o êxito e as conquistas, são totalmente o resultado de nossas escolhas a cada dia, fazer parte da família Gtr é a decisão essencial, para quem busca a essência da música que é uma arte, quem busca ser um artista no palco e fora, ou seja, ter a música como filosofia de vida. Com arte, pela arte, sempre arte!
Matheus Garbulha - Student
Minha primeira experiência em escola particular de música foi no GTR. Tive um professor fantástico, evoluí muito musicalmente e ainda fiz amigos. Uma escola com um clima fantástico, onde todos se tratam com carinho; e onde a musicalidade e o talento individual recebem tratamento adequado e direcionado, visando alcançar as metas de cada um, sejam essas quais forem. Tenho muito orgulho de ter feito parte da família GTR.
Thiago Jarjour - Businessman and President of CDL Jovem - DF
O GTR surgiu em 1996, através da iniciativa do fundador, Marcelo Barbosa (guitarrista e professor de guitarra), em busca da excelência no ensino do seu instrumento. Em pouco tempo, o reconhecimento pelo excelente trabalho possibilitou uma rápida expansão. Novos cursos passaram a ser ofertados e hoje o GTR é referência nacional no ensino musical. Seguindo a mesma premissa de manter o mais elevado grau de excelência no ensino musical, o GTR hoje conta com cursos e aulas de Guitarra, aulas de Canto, aulas de Violão, aulas de Baixo e Teoria Musical em todas as unidades e cursos e aulas de Bateria, aulas de Teclado, aulas de UkuPrática de Conjunto e cursos extra-curriculares em algumas unidades.
Os cursos do GTR visam formar não só um bom instrumentista, mas, sobretudo, desenvolver no aluno uma visão abrangente de música, colocando-o em contato com as obras dos principais músicos e compositores da sua época e de todos os tempos. O GTR preza por formar entendedores de música, capazes de tocar ou cantar, compor, ler e escrever música. No decorrer de todos os cursos, os alunos terão contato com harmonia, improvisação, leitura musical, percepção, apreciação e análise musical.
Os alunos do GTR têm, além das aulas regulares de instrumento, aulas de teoria, harmonia e percepção (respeitando os pré-requisitos de cada disciplina). A aula de instrumento é dada individualmente, o que permite ao professor adaptá-la às necessidades de cada aluno, personalizando o ensino. As aulas de teoria, harmonia e percepção são dadas em grupos (de acordo com a formação destes). Quem é aluno GTR têm muito mais vantagens, além de todas as aulas oferecidas no instituto. Oficinas, workshops, masterclasses, palestras e todas as iniciativas de cunho educacional são oferecidas prioritariamente para alunos do instituto e, o melhor, sem acréscimos nas mensalidades.
Devido ao grande reconhecimento da instituição, de seu fundador e do relacionamento destes com o mercado da música nacional, o GTR conta, também, com um network diferenciado, composto por grandes marcas parceiras e personalidades profissionais atuantes no mercado de trabalho musical.
É natural do ser humano, que nasce com ritmos. Por isso, a música ajuda durante a atividade física, por exemplo.
Melhora a comunicação
Propõe uma forma alternativa de organizar as ideias porque tem tempos e cadências diferentes da fala.
Cria vínculos
Quando a mãe canta para o filho, por exemplo, ele consegue memorizar sua voz e cria essa relação.
Ameniza a dor
Ao cantar, a pessoa muda o foco, distrai a dor e a atenção do problema.
Acalma
Ajuda a relaxar e a combater o estresse. Por isso, no trânsito, o motorista consegue se acalmar ao ouvir música
Fortalece a memória
Estimula novos caminhos e conexões no cérebro
Promove o auto conhecimento
Faz a pessoa viajar por mundos desconhecidos e a descobrir sensações, emoções e sentimentos próprios
Induz ao movimento
A Educação Musical pode auxiliar na alfabetização, desenvolver raciocínio lógico e criatividade, além de ser um bom apoio para o ensino de outras disciplinas.
"Crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar."
Elen Campos Caiado - Graduada em Fonoaudiologia e Pedagogia
"A música auxilia o adolescente em todos os âmbitos do desenvolvimento: emocional, social, cognitivo e motor. Muito comum é a timidez nessa fase de mudanças, de introspecção, que atrapalha a interação com as pessoas. Na Musicoterapia são duas pessoas ou mais interagindo através da música que oferece um espaço de expressão, de deixar a timidez de lado e saber se colocar. O cantar e a improvisação desafia o adolescente a se colocar, convoca quem é muito tímido a se expor. "
Luciana Steffen - Musicoterapeuta
Quer conhecer nosso site institucional?